Marlucio Imoveis -  Imoveis em Vera Cruz e Itaparica (Ilha de Itaparica)

HISTÓRICO

O Corretor

Marlúcio Pereira da Costa, Corretor de Imóveis desde 1981, Creci 3229, brasileiro, mineiro da regiã o de Governador Valadares, estabeleceu-se na Bahia, primeiramente n a Capital - Salvador, e após 1982 descobriu as belezas naturais da Ilha de Itaparica e o comportamento amistoso de seu povo, e, evidentemente não resistiu.

Inconformado com a vida agitada, a violência e o stress dos grandes centros urbanos, resolveu unir o útil ao agradável e atravessou a linda Baia de Todos os Santos para definitivamente morar no paraíso tropical chamado Ilha de Itaparica.

Seu primeiro escritório imobiliário foi na realidade um Stand de Vendas montado na área externa do Terminal Marítimo de Bom Despacho, da antiga COMAB hoje TWB (responsável pelo transporte marítimo na travessia Salvador-Ilha de Itaparica), dando início às suas atividades em 15 de novembro de 1982, portanto com mais de duas décadas de experiência e tradição imobiliária neste maravilhoso lugar.

 

Hoje, com filhos nativos da Ilha e vivendo a tranquilidade paradisíaca que tanto buscava encontrar, pode afirmar com convicção e larga experiência que existe ainda bastante espaço para muita gente desfrutar e compartilhar os encantos desta maravilhosa e encantadora terra.

A Ilha de Itaparica

Descoberta em 1º de novembro de 1501 por Américo Vespúcio, a Baía de Todos os Santos é composta por 44 (quarenta e quatro) ilhas – dentre elas a de Itaparica, a maior ilha marítima do litoral brasileiro, com 36 km de comprimento, 246 km2 de área e está dividida em dois municípios; o município de Itaparica que tem como sede Itaparica e o município de Vera Cruz que tem como sede Mar Grande. A Ilha de Itaparica tem 54.597 habitantes, sendo 33.656 no município de Vera Cruz que detém 87% do território. A Ilha de Itaparica foi emancipada em 8 de Agosto de 1833 e o município de Vera Cruz teve a sua emancipação realizada em 31 de Julho de 1962.

Em Tupi Guarani, Itaparica significa “Cerca de Pedra”. Nascida de um pequeno núcleo de povoamento iniciado por padres jesuítas em 1560 onde hoje está localizada a vila de Baiacu – denominada Vila do Senhor da Vera Cruz, na contra costa da Ilha. Os corsários ingleses atacaram a ilha de Itaparica em 1597. Entre os anos de 1600 e 1647 foi invadida pelos holandeses. Durante a última destas invasões os holandeses chegaram a construir um forte, na cidade de Itaparica, denominado Fortaleza de São Lourenço. Itaparica é uma das mais belas ilhas do litoral Brasileiro.

 Sua costa, em grande extensão, é cercada por recifes de corais, denominados “Recifes das Pinaúnas”, que se prolonga de Bom Despacho até a Ponta de Aratuba. A Ilha de Itaparica fica a 45 minutos de Salvador pelo sistema de transporte Ferry Boat, ou pelo sistema de transporte marítimo de Mar Grande; e está ligada ao continente, pelo estreito do Funil, na ponte João das Botas via BA-001.

Além da importância histórica e singularidade geográfica, a Ilha de Itaparica possui um conjunto histórico/arquitetônico dos mais aprazíveis, praias de águas mornas, folclore diversificado, artesanato próprio e culinária das mais apreciadas em todo o Brasil.

  • Encomende seu imóvel
  • Não encontrou? Nós procuramos
  • Cadastre seu imóvel
  • Negociamos com toda segurança
  • Financiamento
  • Simule um financiamento
  • Navegue fácil

    Índices Econômicos